Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

10 de Maio 2025 - 09h50
Créditos: Reprodução Instagram Vasco


O Vasco anunciou a contratação de Fernando Diniz como novo técnico do clube. Depois de 11 dias de negociação, o clube assinou o contrato com o treinador, com vínculo até dezembro de 2026. Diniz volta a São Januário depois de quatro anos. Ele treinou o clube em 2021.

O acerto da negociação aconteceu nesta quinta-feira, mas o anúncio só ocorreu nesta sexta-feira. A diretoria do Vasco diminuiu a diferença entre o salário oferecido inicialmente e a quantia pedida pelo treinador. Faltava acertar também questões como o valor da multa rescisória. Nesta quinta, dia seguinte à goleada sofrida para o Puerto Cabello por 4 a 1, os dirigentes concluíram a contratação.

Diniz levará para o Vasco o preparador físico Wagner Bertelli, que o acompanha há muitos anos, e dois novos integrantes: Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari. Esta será a primeira vez que o técnico irá trabalhar com os novos auxiliares. Cobalchini era auxiliar de Abel Braga, enquanto Evandro trabalhava com Tiago Nunes.

Fernando Diniz estava livre no mercado desde o dia 27 de janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro depois de quatro meses no cargo. Em seu trabalho anterior, no Fluminense, conquistou a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e o Carioca de 2023. Ele também comandou a seleção brasileira no segundo semestre de 2023.

Desde a demissão de Fábio Carille, no dia 27 de abril, depois da derrota para o Cruzeiro, o Vasco disputou três partidas, todas sob o comando interino de Felipe, que também é diretor do clube: a equipe empatou com o Operário e perdeu para Palmeiras e Puerto Cabello.

Diniz será o treinador do Vasco contra o Lanús, na terça-feira, em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. O clube carioca precisa vencer os argentinos, em Buenos Aires, para chegar aos oito pontos e empatar com os líderes do Grupo G.

Com informações de ge