Potiguares representam Brasil no Mundial de Parahalterofilismo no Cazaquistão 

09 de julho 2019 - 06h01
Créditos:

Os potiguares que vão representar o Brasil no Mundial de Parahalterofilismo já começaram a longa viagem de 24 horas até o país da Ásia Central que recebe a disputa. Antes, a equipe participou de um período de treinamento com a seleção brasileira em São Paulo.

Júnior França, halterofilista da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) é um dos 11 atletas na disputa, e vai pela segunda vez a um Mundial. "Nossa expectativa é que Júnior melhore sua marca, e alcance a meta de ficar no Top 8, que garante a vaga para os Jogos Paralímpicos de Toquio", diz o técnico da Sadef, Carlos Williams, que também foi convocado. 

Além deles, outros dois potiguares integram a seleção brasileira. O técnico Jeferson Rego e o médico Rodrigo Braga.

Júnior tem artrogripose, uma malformação congênita que lhe tirou os movimentos dos membros inferiores. Atualmente, é o número 1 do Brasil e das Américas. A disputa para ele começa no sábado, dia 13. 

"Vamos ficar acompanhando daqui tudo que acontece a milhares de quilômetros de distância, e torcendo bastante. Júnior se preparou muito para essa competição e está muito focado, o que nos deixa confiantes também", explica Tércio Tinoco, presidente da Sadef.