Botafogo notifica CBF sobre negociação e acerta com filho de Ancelotti como novo técnico

07 de julho 2025 - 06h48
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O Botafogo está de técnico novo. Davide Ancelotti é o novo comandante do atual campeão do Brasileirão e da Libertadores após a demissão de Renato Paiva, oficializada logo após a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes, com a derrota para o Palmeiras por 1 a 0.

A reportagem do Estadão confirmou na noite deste domingo, que a diretoria alvinegra havia notificado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a intenção de abrir negociações com Davide, filho de Carlo Ancelotti, atualmente à frente da seleção brasileira. No entanto, a informação do acerto entre as partes foi confirmada pelo portal GE.

Davide, de 35 anos, que trabalha na comissão técnica do pai, não chegou diretamente com ele à CBF. Ele não possui um contrato fixo, e sim por convocações, bem como outros membros do staff. O italiano ainda não tem experiência como treinador, o que faz com que o Botafogo seja sua porta de entrada no mercado.

A investida ocorreu rapidamente e ainda há poucos detalhes confirmados sobre os detalhes do negócio. O interesse do clube carioca chamou a atenção do italiano e as partes estavam bem otimistas para um acordo.

A escolha por Davide Ancelotti estaria alinhada com o desejo de John Textor, proprietário da SAF botafoguense, que busca um perfil de um líder que monte um time com postura ofensiva. O clube vê na nova comissão a possibilidade de implementar um estilo de jogo mais agressivo, moderno e competitivo. Este é o 7º técnico na era de Textor no comando da equipe carioca desde o fim de 2021.

Com informações de Estadão