
Policiais civis da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA Natal), em ação conjunta com a Polícia Civil de Uberlândia (MG), cumpriram na manhã desta quarta-feira (27) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, pela suspeita da prática do crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada no município de Uberlândia/MG, após os policiais da DPCA/Natal terem identificado a localização do suspeito.
De acordo com as investigações, o homem praticou, por sucessivas vezes, o crime de estupro de vulnerável em desfavor de uma adolescente do seu próprio núcleo familiar, cuja vítima chegou a engravidar como consequência dos atos de violência. Foi constatado também que o investigado chantageava emocionalmente a vítima, após a prática dos abusos sexuais, afirmando que, caso ela contasse os fatos a alguém, ninguém acreditaria nela e que ele arruinaria a sua vida.
O homem encontrava-se foragido desde quando teve conhecimento da gestação da vítima, e, na data de hoje, após a sua localização e prisão, foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.