
Policiais civis da Divisão Especializa em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam, no final da tarde desta quinta-feira (22), Renê da Silva Paiva, de 42 anos, integrante de uma organização criminosa voltada para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina, com a utilização de artefatos explosivos. O homem foi preso em um sítio da zona rural da cidade de Boa Saúde e é um dos foragidos da "Operação Moenda", deflagrada em novembro de 2022.
Renê da Silva Paiva é apontado como um dos principais membros do grupo criminoso. De acordo com as investigações, ele era responsável pela logística da quadrilha e também por levantar possíveis locais para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina por meio de artefatos explosivos.
"Ele fazia o levantamento de prédios de agências bancárias e postos que seriam explodidos. Ele dava esse apoio. Ele emprestava veículo, fornecia alimentação para que o sucesso dessas ações acontecesse", disse o delegado Luciano Augusto, da Deicor.