Obra de enrocamento de Ponta Negra só depende da liberação do Idema, diz secretário

06 de Setembro 2022 - 13h38
Créditos:

O secretário de Infraestrutura de Natal (Seinfra), Carlson Gomes, esteve em reunião com o Idema com o objetivo de tentar agilizar a concessão de licença para a obra de enrocamento da praia de Ponta Negra, na zona Sul da capital. De acordo com o secretário, a empresa que fará o serviço já foi licitada e contratada pelo município, restando apenas a liberação do órgão ambiental para o início dos trabalhos. 

A pendência com o Idema é a Licença de Instalação da Obra (LIO). O órgão pediu o prazo inicial de 60 dias para emitir o parecer. A intenção do encontro do secretário com Idema, que aconteceu nessa segunda-feira (5), foi de encurtar esse período.

"Precisa dessa licença para a empresa instalar o canteiro de obras lá. É só o que está faltando. Eles [Idema] condicionaram uma nova documentação, o município apresentou e estamos aí fazendo gestão para que encurtemos o prazo de análise", afirmou o secretário em entrevista ao Tribuna Livre, da Jovem Pan Newas Natal, nesta terça-feira (6). 

Na reunião com Idema, também houve a participação do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita.

"Ali [Ponta Negra] não é uma obra só de Natal, não é um cartão postal de Natal, é do Rio Grande do Norte. Então todo o estado será beneficiado com essa obra", afirmou Carlson Gomes.

Reconstrução da Rua Mirassol

O secretário também falou sobre as obras de reconstrução da Rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal. Uma cratera abriu na via no começo de julho após fortes chuvas.
  
Os recursos da Defesa Civil Nacional para reparos na via chegaram na última quarta-feira (31). Os trabalhos começaram no fim de semana. Carlson Gomes falou em conclusão do serviço em breve, mas não deu prazo para o término.

Com informações da Tribuna do Norte