Moro defende Bolsonaro e diz que Nordeste tem sido tratado sem preconceito

20 de julho 2019 - 14h18
Créditos:

O ministro Sérgio Moro (Justiça) saiu em defesa de Jair Bolsonaro neste sábado (20) após a polêmica fala do presidente fazer referência ao Nordeste como “Paraíba” e criticar o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Moro disse, por meio do Twitter, que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal e lembrou a crise da segurança pública no Estado do Ceará, quando o governo autorizou o envio da Força nacional e da Força de intervenção penitenciária ao estado.

“Um testemunho: Em janeiro, na crise de segurança do Ceará, o presidente Jair Bolsonaro, primeira semana de governo, não hesitou em autorizar o envio da Força nacional e da Força de intervenção penitenciária e em disponibilizar vagas em presídios federais para as lideranças criminosas”, escreveu o ministro Moro.

Moro lembrou ainda que o governador do Ceará é do PT, e mesmo assim o Governo Federal não negou ajuda, sendo a crise controlada em semanas. “Nada mais do que a obrigação. Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal. Afirmações diferentes não resistem aos fatos”, finalizou o ministro.

LEIA MAIS:

'Daqueles governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão', diz Bolsonaro

(VÍDEO) Assista momento que Bolsonaro chama governadores do Nordeste de Paraíba

Leia carta dos governadores do NE a Bolsonaro após crítica e uso de "Paraíba"

Secretário de Fátima ironiza Bolsonaro por uso de "Paraíba" pelo presidente

Deputado do RN dá "aula básica" de Geografia a Bolsonaro após fala do presidente

Após fala de Bolsonaro, Flávio Dino avalia denunciar presidente por racismo