Manutenção em adutora suspende abastecimento para oito cidades do RN

22 de Março 2024 - 08h40
Créditos: Reprodução


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), informou que precisou suspender temporariamente o abastecimento para os municípios de Florânia, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente, Lagoa Nova, Bodó, além do Distrito de Laginhas, Conisa e toda a Zona Rural de Jucurutu para a realização de uma manutenção emergencial na adutora Serra de Santana.

A manutenção deverá ser concluída até às 17h deste sábado (23), com a reativação imediata do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Serra de Santana. Após a religação do sistema, no entanto, o abastecimento é normalizado de forma gradativa, devido a pressurização da água na rede de distribuição, com normalização do fornecimento prevista para até o dia 27 de março.

Acari

O abastecimento do município de Acari deverá ser retomado a partir das 18h desta sexta-feira (22). Equipes da Caern estão trabalhando na retirada de um vazamento na adutora de 200mm que abastece a cidade e o trabalho, com previsão inicial para ser finalizado nesta quinta (21), precisará ser estendido por mais um dia.

A adutora deverá ser reativada no final da tarde de sexta (22) e, após a religação do sistema, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas para que o abastecimento esteja normalizado em todas as áreas afetadas.

Com informações de Ponta Negra News