
O árbitro Diego Pombo chamou a atenção no jogo entre Botafogo e Ceará, na noite deste sábado (31), em jogo do Brasileirão no estádio Nílton Santos, no Rio.
Conhecido também por ter integrado a 5ª edição de "A Fazenda", da Record, o juiz protagonizou cenas de gritaria, discussões, e marcou dois pênaltis após recorrer ao VAR.
O árbitro de vídeo salvou Pombo, que não marcou as duas penalidades máximas no campo. Diegoainda usou de gritos e muita gesticulação, o que fez integrantes das comissões técnicas reclamarem bastante.
No segundo tempo, o árbitro expulsou dois atletas: Luiz Otávio, do Ceará e Angulo, do Botafogo. Em ambos os casos, houve muita reclamação e o jogo demorou a ser retomado. Diego Pombo deu também um cartão amarelo ao técnico Guto Ferreira, do clube cearense.
O juiz tem 34 anos e é de Salvador. Ele está na profissão desde 2009 e participou de "A Fazenda" em 2012, tendo sido o 7º eliminado na edição. Diego Pombo apitou 5 jogos da Série A neste Brasileirão e outros 2 da Série B.