Ex-sogra é condenada por sequestrar, matar e enterrar corpo de jovem

24 de Maio 2025 - 22h15
Créditos: Reprodução

A ex-sogra e a atual esposa do ex-companheiro de Jéssica Elias da Rosa foram condenadas por sequestrar, matar e enterrar o corpo da jovem de 23 anos em Braço do Norte, no sul de Santa Catarina, informou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O crime aconteceu em 2023 e o processo tramita em segredo de justiça.

As duas mulheres foram condenadas pelo Tribunal do Júri na quinta-feira (22/5) pelos crimes de sequestro, cárcere privado qualificado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver por duas vezes. A pena foi de 29 anos, cinco meses e dez dias de reclusão para a ex-sogra, e 25 anos e oito meses para a nora, ambas em regime inicial fechado.

O atual companheiro da ex-sogra da vítima, que participou diretamente do sequestro e da execução do crime, já havia sido condenado anteriormente. Na ocasião, ele recebeu a pena de 21 anos, oito meses e 15 dias de prisão. 

O ex-cunhado da vítima, que ajudou na segunda ocultação do corpo, foi condenado a dois anos, seis meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto. Ele respondeu pelos crimes de ocultação de cadáver e coação no curso do processo, por ter ameaçado o companheiro da mãe para que assumisse sozinho a responsabilidade do crime.

— Ela era uma pessoa de sorriso fácil, não guardava rancor de ninguém. Era uma menina batalhadora, trabalhadora, que assumia os próprios erros. Falar dela agora se torna mais tranquilo do que se me perguntassem ontem, porque agora ela realmente vai poder descansar e a gente também. Claro que nada disso vai trazer a minha tia de volta, mas tudo isso vai me dar paz e tranquilidade a partir daqui — disse a sobrinha da vítima ao MPSC. 

Relembre o caso
O sequestro ocorreu em 20 de janeiro, quando Jéssica foi obrigada a entrar em um carro pelos três suspeitos e foi levada até a casa da ex-sogra. Dois dias depois, a jovem encaminhou mensagens e uma foto aos familiares. Foi o último contato feito por ela.

Na mensagem, Jéssica dizia aos familiares que precisava sair da cidade, pois havia feito algo errado, de acordo com a polícia. Na época o trio foi preso e respondeu por sequestro e cárcere privado, associação criminosa, homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com as investigações, o ex-namorado de Jéssica foi o mandante do crime. Segundo a polícia, os dois tinham um relacionamento conturbado e essa poderia ter sido uma das motivações para matar a vítima.

NSC Total