
Em jogo de vida ou morte, o Flamengo deixou a qualidade sobressair e venceu a LDU por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Léo Ortiz e Luiz Araújo marcaram os gols que aliviam a situação do Rubro-Negro no Grupo C da Libertadores. O Fla jogou bem, especialmente na primeira etapa, e foi seguro durante a maior parte do confronto. O ritmo até caiu no segundo tempo, mas nada que assustasse de fato o time da casa. Era o placar necessário para entrar na zona de classificação para as oitavas e aliviar a pressão.
O Flamengo subiu para a segunda posição do Grupo C, com oito pontos e dois gols de saldo, dependendo apenas de si para garantir a classificação. O Central Córdoba se manteve como líder, com 11 pontos, e a LDU caiu para terceiro, com oito (tem saldo de 1 contra 2 do Rubro-Negro).
O Rubro-Negro precisa vencer o Deportivo Táchira, dia 28 de maio, no Maracanã, para chegar às oitavas. Caso empate com o time venezuelano, o Flamengo só vai avançar se a LDU não vencer o Central Córdoba. Se perder para o Táchira, o Flamengo só passará de fase se a LDU perder para o Central Córdoba observando o saldo de gols.
Entre os brasileiros, apenas Palmeiras e São Paulo já estão classificados para a próxima fase. O Tricolor paulista garantiu a vaga nesta quinta rodada ao empatar com o Libertad. O Alviverde entrou em campo já classificado, mas venceu mais uma vez e confirmou também a liderança geral da primeira fase.
Veja mais resultados desta quinta:
Palmeiras 2x0 Bolívar
Nacional 0x2 Internacional
Com informações de ge