FIERN participa de abertura da edição 2021 da FICRO, em Mossoró

29 de Outubro 2021 - 11h16
Créditos:

O diretor primeiro tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz – representando o presidente Amaro Sales -, participou na noite desta quinta-feira (28), da solenidade de abertura da 33ª edição da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) – A retomada, na sede da TCM, em Mossoró. A Feira acontece, até o próximo sábado, dia 30, de modo híbrido com transmissão ao vivo pelos canais da TCM, rodadas de negócios online e ciclo de palestras presenciais.

“Mossoró está para Ficro como a Ficro está para a Região Oeste, feira que cresceu muito a partir da ACIM. A Ficro permite a indústria, instituições financeiras, associações, federações apresentarem ideias e conceitos em um real intercâmbio de conhecimento e de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento, para que seja possível consolidar esta retomada da economia”, frisou Serquiz.

Realizada pela ACIM – Associação Comercial e Industrial de Mossoró e pela TCM, com o apoio do Sistema FIERN e outros parceiros, a FICRO é a maior feira multisetorial de negócios, que reúne representantes da área da Industria, Comércio, Turismo e Serviço.

Vilmar Pereira, presidente da ACIM e vice-presidente da FIERN, deu as boas-vindas e destacou a importância do evento que carrega, no nome, o espírito de retomar o crescimento econômico. “A FICRO tem o objetivo de promover essa retomada da economia nos diversos segmentos do comércio, indústria, turismo e serviços. Para superar as dificuldades advindas com a crise gerada pela pandemia de covid-19”.

Os diretores Francisco Soares, Francisco Soares, Zelito Nunes, Silvio Torquato, Cesário Melo, presidente do Sindipam, os empresários Nilson Brasil, Eriosmar Torres e Jorge Rosário, o diretor do SESI Mossoró Denilson Santana e o diretor do SENAI ítalo Bologna Francisco Moreira também participaram da abertura da Ficro 2021 e do painel.

Painéis e ciclo de palestras são realizados no SESI Mossoró

O primeiro painel “Desafios e Oportunidades” do ciclo de palestras, que acontece de 28 a 30 de outubro, no auditório do SESI Mossoró, contou com a palestra do empresário Pedro Lima, presidente do Grupo 3Corações, maior fabricante de café torrado e moído do país, e participação dos empresários Lizana Lima, Luiz Segundo e Talles Silvano.

Pedro Lima, que também é diretor da FIERN, ressaltou aprendizados e práticas que foram adotadas em meio a pandemia, como mudanças de processos, transformação digital e adoção de teletrabalho, que deram resultados e deverão ser mantidos. A adoção das videoconferências, segundo ele, permitiu reduzir custos com viagens em 30%.

Além disso, o Grupo 3corações criou, ainda em 2020, uma joint venture com a Positive Brands, líder no mercado de bebidas de origem vegetal, e conseguiu triplicar o faturamento da PB. “As oportunidades sempre estarão para serem capturadas. É preciso se adequar, se preparar e enfrentar os desafios”, disse.