Cem professores universitários esperaram PT chegar ao poder para oferecer ajuda

31 de Janeiro 2019 - 15h39
Créditos:

Não é de hoje que a educação pública do Rio Grande do Norte ocupa os últimos lugares quando o assunto é qualidade do ensino. Mas, apesar dos seguidos resultados negativos, somente agora, com a ascensão do PT ao poder no Estado, que um grupo de aproximadamente 100 professores universitários resolveu se mobilizar. 


Profissionais das das universidades estadual e federal do RN (UERN e UFRN), do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFRN) e do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP) entregaram nesta quinta-feira, 31, carta oferecendo, de forma voluntária, serviços de pesquisa, consultoria, análises e avaliações ao Governo do Estado.


A governadora Fátima Bezerra disse que a iniciativa dos professores “expressa a participação popular e é isso que queremos para desenvolver o Estado com sustentabilidade, com garantia de direitos e cidadania à população”.


O professor Deusimar Freire Brasil, do Centro de Biociências da UFRN, explicou que “a intenção é oferecer à administração estadual voluntariamente assessoria e apoio multisetorial. Hoje temos aproximadamente cem professores interessados em oferecer esta participação ao Governo da professora Fátima Bezerra que em sua vida parlamentar sempre se dedicou à educação”, declarou.


Os professores das universidades também se dispõem a formular e desenvolver projetos, pesquisas, trabalhos de extensão promovendo a aproximação das instituições à sociedade, incentivando a vivência no dia a dia das pessoas.