Associação e Cooperativa dos plantadores de Cana do RN repudiam declarações de Lula

27 de Agosto 2022 - 09h11
Créditos:

A Associação dos Plantadores de Cana (Asplan) e a Cooperativa dos Plantadores de Cana do RN (Cooplacana) divulgaram nota a respeito das declarações do ex-presidente Lula.

Leia a íntegra:

Asplan e Cooperativa dos Plantadores de Cana do RN,  respeito e liberdade !!!

A Asplan e a Cooplacana RN, em nome dos seus associados, vem a público repudiar com veemência as declarações do Candidato Luís Inácio Lula da Silva.

O mesmo, durante entrevista no Jornal Nacional, denegriu o agricultor brasileiro, acusando-o de ser fascista. Termo extremamente pejorativo, que só pode ser aplicado às pessoas que NÃO respeitam as liberdades, a democracia e a iniciativa privada. O que obviamente é antagônico ao produtor rural.

A agricultura é a grande locomotiva do Brasil, sustentou a nação durante os períodos mais críticos da pandemia. Garantiu a força da nossa balança comercial, o alimento do nosso povo e de muitas nações com quem fazemos negócios. É extremamente injusto, antiético e leviano qualquer acusação como a que foi proferida pelo ex-presidente.

A Asplan, a Cooplacana RN em nome de todos os associados reiteram o compromisso com o desenvolvimento econômico e social, o fortalecimento do setor e a geração de emprego e renda. Assim como enfatizamos os valores da liberdade e da democracia.