Aparecida e região do Vale do Paraiba promove press trip com jornalistas

29 de Novembro 2021 - 09h17
Créditos:

Aparecida e região do Vale do Paraíba (SP) recebe Press Trip de Jornalistas da região sudeste do Brasil de 06 a 11 de dezembro . Serão os seguintes jornalistas e seus respectivos veículos de Comunicação, Luiz Guilherme Zenga de São Paulo ( Jornal Turismo & Eventos), Amadeu Castanho de São Paulo (Diário do Turismo on line ), Marden Couto de Belo Horizonte ( Turismo de Minas), Marcos Ivan e Edna Maischberger, do Canal 39 de Pindamonhangaba (SP) e Júlio César de Curitiba ( Revista Panorama do Turismo  ). Os jornalistas terão um roteiro nas seguintes cidades: Bananal, Aparecida, Santo Antônio do Pinhal e Cunha) e terão apoio da secretaria de cada cidade, além dos empresários e Trade turístico de cada cidade.  Estarão acompanhando a jornalista  Cristina Lira e a gestora e guia de Turismo, JMaria Jovita Vilela por Aparecida . Serão hóspedes de dois hotéis, Peregrinos e Cathedral.

 

 

A Press trip ( viagem de imprensa) organizada pela jornalista de Turismo Cristina Lira é  em parceria com a Secretaria de Turismo de Aparecida. No dia 06, dia da chegada dos jornalistas, sera realizado o 6° Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira de Aparecida no hotel Peregrinos das 18hs às 22hs com palestras de convidados. Serão palestrantes, o diretor da Senator Turismo de São Paulo, Carlos Dezen e presidente da Amitur, Jarbas Favoretto.

 

 

Segundo o secretário de Turismo de Aparecida, João Gilberto Oliveira, é importante receber jornalistas das regiões emissoras da cidade . Segundo ele, o objetivo da Press trip, é divulgar Aparecida como um destino de férias, onde as pessoas podem curtir a cidade e a região do Vale do Paraíba nos seus diversos segmentos. 

 

 

 

 

Segundo Gilberto, também se busca aumentar as hospedagem durante a semana, pois o forte da cidade tem sido aos finais de semana.

 

 

"Se pretende mostrar que embora o forte da região turística da fé seja o turismo religioso, temos outras opções turísticas que são interessantes e devem ser trabalhadas de forma simultânea e integrada ao turismo religioso,como por exemplo o Turismo rural, gastronômico, cultural, contemplação, etc".

 

 

Segundo a jornalista de Turismo & Negócios, Cristina Lira, com experiência em promover press trips,realizar uma press trip com jornalistas selecionados visa difundir a região e tornar mais conhecida para quem viaja e busca novos roteiros.