Zurich Airport assume operação do Aeroporto de Natal nesta segunda

19 de Fevereiro 2024 - 06h31
Créditos: Emprotur

Nesta segunda-feira (19), a Zurich Airport Brasil fará a cerimônia oficial de transferência de responsabilidade operacional do Aeroporto Internacional de Natal, localizado na região metropolitana da capital, em São Gonçalo do Amarante. A cerimônia marca a primeira relicitação de aeroportos no Brasil e será realizada para autoridades, imprensa e convidados na sede do próprio aeroporto.

Durante o evento, a empresa concessionária também fará a apresentação de melhorias previstas para o aeroporto já em 2024. O grupo suíço Zurich Airport venceu a relicitação pública para operar o Aeroporto de Natal (RN) em maio de 2023 e está em fase de operação assistida desde 17 de janeiro deste ano. A nova concessionária detém 100% do aeroporto e irá operá-lo até 2054. O acordo garantiu o pagamento de R$ 320 milhões a antiga concessionária.

De acordo com a empresa, algumas melhorias no terminal já estão planejadas para 2024, como novidades na área comercial e estacionamento, melhorias nos sistemas de climatização dos ambientes e ações para melhorar a experiência dos passageiros, que refletem o estilo do grupo suíço em operar aeroportos.

Além disso, a empresa vai analisar potenciais de desenvolvimento logístico e imobiliário e buscar melhorar a conectividade da malha doméstica e internacional. Atualmente, os dois melhores aeroportos do país na avaliação dos passageiros segundo a pesquisa oficial do setor, Florianópolis e Vitória, são administrados pela Zurich Airport Brasil.

Para a cerimônia de transferência estão previstas as presenças dos porta-vozes Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, Tobias Markert, CEO da Zurich Airport Latin América, do Ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, do Presidente da Embratur, Marcelo Freixo e da Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.

Com informações de Novo Notícias