YouTube vai excluir vídeos que incentivem uso de cloroquina ou ivermectina

16 de Abril 2021 - 12h51
Créditos:

O YouTube modificou suas políticas de uso nesta semana para incluir a proibição a conteúdos que incentivem o uso da hidroxicloroquina e da ivermectina para o tratamento ou prevenção da covid-19. Os remédios não têm eficácia cientificamente comprovada contra o novo coronavírus.

De acordo com os termos da plataforma, conteúdos que dizem que existe uma “cura garantida” para a covid-19 também estão proibidos. O desrespeito às regras vai levar à exclusão do conteúdo e a uma advertência para o usuário. A reincidência pode fazer com que o canal seja excluído.

“Se essa for sua primeira violação das nossas diretrizes da comunidade, seu canal receberá apenas um alerta sem penalidades. Caso contrário, emitiremos um aviso. Se você receber três penalidades desse tipo, seu canal será encerrado“, informou a plataforma.

Os conteúdos proibidos incluem comentários. Serão analisadas mensagens com informações incorretas sobre tratamento, prevenção, diagnósticos, transmissão, distanciamento social, isolamento e a existência da covid-19.

O YouTube diz que todas as atualizações sobre o tema seguem as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) ou de autoridades locais de saúde.

Fonte: Poder360