
Will Smith compartilhou um comunicado anunciando que deixou de ser um membro da Academia de Cinema e Arte. O artista deu um tapa na cerimônia do Oscar em Chris Rock no último domingo (27).
"Aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências pela minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis", disse o vencedor do Oscar na categoria melhor ator por "King Richard - Criando Campeãs".
"Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido", reforçou o artista no texto.
A renúncia de Will Smith significa que ele não pode mais votar no Oscar. O ator continuará tendo acesso a exibições e eventos realizados pela organização.
A Academia destaca que ele "ainda pode ser indicado para futuros prêmios e participar de futuras cerimônias" — Não é preciso ser membro para ser escolhido em uma das categorias presentes no Oscar.
Também não há risco de Smith perder o prêmio recebido na cerimônia do domingo (27). O jornal Los Angeles Times confirma que, de acordo com as regras, o ator permanece com a estatueta que ganhou.
Com informaçõs de UOL