Vizinhos suspeitavam de ator global preso por estupro e o denunciaram, diz polícia

16 de Setembro 2022 - 10h26
Créditos:

Ator da novela Nos Tempos do Imperador, da Globo, José Dumont, de 72 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (15/9), por armazenamento de pornografia infantil e estupro de vulnerável. De acordo com as autoridades, as denúncias partiram de vizinhos, que já suspeitavam da conduta do veterano.

A polícia enquadrou o ator no crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O artista usou do dinheiro e da fama para abusar de um menino de 12 anos.

Dumont foi transferido para o presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, onde ficará até a audiência de custódia.

De acordo com as investigações, o global, detido por estupro de vulnerável, oferecia presentes à vítima para, assim, conseguir beijá-la na boca e fazer carícias em suas partes íntimas. Tudo foi filmado por câmeras de segurança. O material em vídeo deu origem à apuração.

Ainda segundo informações da delegacia, Dumont usou o prestígio de ser ator com mais de 40 anos de carreira, com reconhecimento em âmbito nacional por suas atuações em dezenas de filmes, novelas e séries, para atrair a atenção do adolescente, que era fã dele.

Com informações do Metrópoles