Vila Olímpica de Macaíba é sede dos Jerninhos 2019

30 de Agosto 2019 - 03h35
Créditos:

A Vila Olímpica de Macaíba é sede da ginástica artística nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerninhos), no próximo sábado (31). O ginásio de ginástica do local, que conta com aparelhos de alto rendimento importados da Alemanha, será sede da disputa na categoria, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Na sexta-feira (30), as estudantes realizarão o reconhecimento do espaço. O município de Macaíba conta com 105 atletas em cinco modalidades nos Jerninhos 2019, sendo elas atletismo, jiu-jitsu, ginástica artística, futebol society e xadrez. Todos os estudantes são das escolinhas da Vila e representam diversas escolas.

A 25ª edição dos jogos conta com a participação de crianças e adolescentes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental das redes pública e particular do Rio Grande do Norte, divididas em duas categorias, sendo que na primeira, as crianças de 1 a 7 anos participam de jogos lúdicos, sem competição e recebem premiação. Com relação à segunda categoria, de 9 a 10 anos, de caráter competitivo, nela os participantes recebem medalhas e troféus.