VÍDEO: Vereadora critica proposta e vota contra título de Cidadã Natalense a Maria do Bar

30 de Agosto 2022 - 03h47
Créditos:


A proposta de concessão de título de Cidadã Natalense a Maria das Dores, a Maria do Bar, está gerando polêmica na Câmara Municipal do Natal. O projeto da vereadora Margarete Régia (PROS) começou a tramitar nas comissões temáticas da Casa e, nesta segunda-feira (29), estava na pauta de apreciação da comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. A vereadora Camila Araújo (União Brasil) se pronunciou contra a matéria, mas a presidente da comissão, Nina Souza (PDT) pediu vistas e matéria saiu de pauta.

A vereadora Margarete Régia propôs a concessão de título a Maria do Bar, que é proprietária de uma "boate de entretenimento adulto" e candidata a deputada estadual. A vereadora justificou a proposta afirmando que Maria "tem dedicado sua vida tanto a atividade de entretenimento noturno nesta Capital, como a assistência social". Para Camila Araújo, contudo, não há motivos para se conceder o título.

Avaliando o parecer favorável do vereador Klaus Araújo (Solidariedade), Camila Araújo, que é evangélica, disse que a justificativa da vereadora Margarete Régia não a convence. Pelo contrário, ela diz que as credenciais de Maria do Bar vão de encontro a tudo o que defende.

"As pessoas indicadas têm que ter um serviço relevante. Para mim, isso não é um serviço relevante. Eu defendo o casamento, a prosperidade do casamento, outros valores. Nesse local predomina a promiscuidade e o adultério, por isso voto contra", disse Camila Araújo. Veja fala da vereadora no vídeo acima.

Antes da apreciação de outras matéria, o vereador Preto Aquino (PSD) também anunciou que seria contrário à matéria. Compõem a comissão ainda os vereadores Aldo Clemente (PSDB), Ana Paula Araújo (Solidariedade) e Kleber Fernandes (PSDB).

Com o pedido de vistas, a matéria deverá retornar à comissão na próxima semana, quando haverá o parecer sobre a admissibilidade ou não da matéria.

Com informações da Tribuna do Norte