VÍDEO: Vereador do RN vai fiscalizar UPA e acha médico dormindo no carro

13 de Junho 2021 - 10h40
Créditos:

O vereador Gabriel Cesar, da cidade de Parnamirim, na Grande Natal, relatou um fato inusitado que aconteceu no município neste sábado (13). Ao receber uma denúncia de que uma UPA estava cheia de pacientes sem atendimento, o parlamentar foi até o local e encontrou o médico dormindo dentro do carro, no estacionamento, mesmo sem estar no horário de repouso.

O fato foi narrado pelo vereador em um post em sua conta no Instagram. Segundo ele, ao chegar na UPA ele foi informado que só havia um médico atendendo e que os demais haviam faltado ao trabalho.

“Chegou o pessoal lá pra ser atendido e chegou uma criança pra ser atendida por uma picada de escorpião e não teve atendimento porque não tinha médico”, detalhou o vareador.

Gabriel disse que continuou na UPA gravando alguns vídeos e fotos e, após isso, pediu para falar com o único médico que estava atendendo naquela madrugada, mas ninguém soube informar onde ele estava.

Ao caminhar até o estacionamento à procura do profissional, ele diz ter encontrado dois homens dormindo dentro de um carro. Ao serem questionados, um deles disse que não era médico e o outro respondeu que era advogado. Pouco tempo depois, ele teve uma surpresa quando o médico apareceu para retomar os atendimentos.

“Quando dá 15 a 20 minutos, o médico aparece e era o mesmo rapaz que estava no carro e tinha me informado que não era o médico. E estava fazendo o que no carro? Porque se ele estivesse na hora de descanso era pra ele ter falado, ele não estava, então se uma pessoa estivesse precisando de socorro ali na área vermelha, na área amarela não ia ter como porque não tinha médico”, disse o parlamentar.

Gabriel César classificou a situação com um “absurdo” e disse que faria um boletim de ocorrência contra o médico.

Assista ao vídeo em que o vereador relata o caso: