VÍDEO: Sob olhar de Dorival, Grêmio dá vexame contra o Huachipato na Libertadores

10 de Abril 2024 - 06h11
Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio não conseguiu capitalizar o bom momento após mais um título gaúcho e foi dominado em casa e derrotado por 2 a 0 pelo Huachipato (CHI), hoje (9). O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo C da competição.

O Grêmio até ficou com a bola no primeiro tempo, mas não se pode dizer que foi superior. A equipe gaúcha até criou boas chances, acertando a trave duas vezes e tendo um gol anulado, mas cedeu espaços, principalmente na proteção da área, e viu o Huachipato fazer dois gols parecidos — com Loyola e Montes — para sair com boa vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Huachipato melhorou e poderia ter feito mais gols. As mexidas de Renato Portaluppi não surtiram efeito e os chilenos passaram a criar mais chances na segunda etapa, apesar de os gremistas seguirem com a posse de bola. Os visitantes acertaram a trave e tiveram um gol anulado antes do fim da partida, garantindo a vitória com tranquilidade.

Esta foi a segunda derrota do Grêmio na Copa Libertadores. Na primeira rodada, a equipe gaúcha perdeu fora de casa para o The Strongest (BOL).

Com a derrota, o Grêmio é o lanterna do Grupo C. O Huachipato, com quatro pontos, assume a liderança do grupo, à frente do Estudiantes (ARG) no saldo de gols. O The Strongest, com três pontos, é o terceiro.

Gostou do que viu? Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, assistiu à partida na Arena Grêmio.

Fantasma chileno de volta. Este foi o terceiro jogo entre as equipes na história e o Grêmio nunca venceu. O Huachipato tem duas vitórias - uma delas a primeira derrota dos gaúchos na nova Arena em 2013 - e um empate.

O Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Os comandados de Renato Portaluppi estreiam na principal competição nacional no próximo domingo (14), quando visitam o Vasco.

O Huachipato também volta a campo no próximo domingo (14). Pela sétima rodada do Campeonato chileno, a equipe visita o O'Higgins.

Com informações do UOL