
Durante coletiva concedida à imprensa nesta sexta-feira (2), o Senador da República, Rogério Marinho (PL-RN) se pronunciou diante das notícias vinculadas em relação a uma decisão judicial em primeira instância, que consequentemente haveria perdido o seu mandato e os direitos políticos por oito anos.
Rogério esclareceu à imprensa quanto à decisão e que seu mandato não foi cassado, como foi divulgado pelos canais de comunicação. O parlamentar afirmou que continuará exercendo o seu mandato pelos próximos sete anos e sete meses, período restante para o término do mandato de Senador da República.
"Nós tivemos uma notícia que foi divulgada por praticamente por todos os canais de comunicação do país, pelas redes sociais, de que eu havia perdido o mandato e os direitos políticos por oito anos em função de uma condenação em primeira instância num processo civil lá no Rio Grande do Norte. Primeira coisa que eu quero falar é tranquilizar aos meus eleitores, ao estado do Rio Grande do Norte que receberam essa informação, tranquilizar os prefeitos, os senadores de oposição que me honraram com a condição de líder da oposição aqui no Senado da República, tranquilizar, enfim, todos aqueles que ao longo desses mandatos e desse período na política tem confiança na nossa atuação, no nosso posicionamento, que nós vamos continuar Senador da República por mais, pelo menos sete anos e sete meses que é o tempo que remanesce para o término do nosso mandato. Então fiquem todos tranquilos", esclareceu Rogério Marinho.
Confira a fala do Senador Rogério Marinho concedida à imprensa nesta sexta-feira (2):