VÍDEO: Repórter da Globo é agredido com "mata-leão" em cobertura eleitoral

30 de Outubro 2020 - 08h41
Créditos:

O repórter Arcênio Corrêa foi vítima de agressão durante uma reportagem para a TV Integração, afiliada da Globo em Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (29). Enquanto conversava com funcionários do Pronto Atendimento de Saúde Municipal na cidade de Prata, ele recebeu um mata-leão e contou com a ajuda do cinegrafista para se desvencilhar.

No momento da entrevista, um homem que se identificou como médico de nome Jaquenes Melo foi tomar satisfação com a equipe. Durante a conversa, ele avançou sobre Arcênio Corrêa e tentou tomar o microfone e o celular do repórter.

Um outro homem não identificado, que estava por perto, segurou o repórter por trás e o enforcou. O cinegrafista Stanley Matias deixou a câmera ligada, mas saiu para tentar separar os dois. Ele quase recebeu um soco de um dos agressores. A confusão durou poucos segundos.

Na sequência, um dos autores saiu do tumulto, jogou um celular no chão e fugiu. A equipe da TV Integração acionou a Polícia Militar e fez o registro de um boletim de ocorrência para realizar exame de corpo de delito. O repórter passa bem.

O prefeito de Prata, Anuar Arantes Amuy (MDB), falou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar o que aconteceu e punir os agressores, que eram funcionários da unidade de saúde.