
A obra de requalificação da rua João Pessoa, apontada como a principal ação de recuperação e resgate da Cidade Alta, está sofrendo com a lentidão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artistico (IPHAN). A revelação foi feita pelo secretário municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoã Nóbrega, em entrevista ao Metendo a Colher nesta quarta-feira (31).
Segundo o secretário, a parte da Semsur, que seria a instalação de fiação subterrânea na João Pessoa, está sendo feita da Avenida Rio Branco até a Deodoro da Fonseca, porque o outro trecho, que iria até a praça Padre João Maria, ainda não foi autorizada pelo Iphan.
"Estamos há praticamente um ano conversando com o Iphan para autorizar o início da obra e não saia do canto. Porém, a gente precisa de agilidade", afirmou ele.
A reforma da João Pessoa prevê um remodelamento completo da via, deixando ela mais segura e atraente para o consumidor. A ação foi apontada pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias, como uma das principais da prefeitura no objetivo de resgatar a Cidade Alta.
Com informações do Portal da 96 FM