(VÍDEO) #QuemMatouOdeteRoitman no topo do Twitter com exibição de episódio final

09 de Fevereiro 2019 - 13h11
Créditos:

O canal Viva exibiu o último capítulo da novela Vale Tudo neste sábado (09). A pergunta “quem matou Odete Roitman? ” mobilizou o país no início de 1989 e, mais uma vez, foi respondida .

O capítulo que mostra o assassinato de uma das vilãs mais famosas da TV brasileira, papel que marcou a carreira da atriz Beatriz Segall (1926-2018), já pode ser visto na internet, na plataforma GloboSat Play. 

A novela já tinha sido reprisada pelo canal em 2010, mas ainda é sucesso no canal Viva. De acordo com a emissora, a trama de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères é líder de audiência no ranking da TV paga nos dois horários de exibição: às 15h30 e à 0h.

Segundo dados do Ibope, “mais de 12,5 milhões de pessoas já foram impactadas pela exibição dos capítulos de Vale Tudo.” A emissora, no entanto, não informa os números médios de audiência do folhetim.

A trama se passa no final dos anos 1980, época em que Brasil vivia um momento de crise econômica e desesperança. Sendo assim, propõe a discussão sobre falta de ética, corrupção e o famoso ‘jeitinho brasileiro’. O grande tema de ‘Vale Tudo’, segundo o próprio autor Gilberto Braga, era: ‘Vale a pena ser honesto num país onde todo mundo é desonesto?’

Os outros vilões, diferentemente de Odete Roitman, não são punidos no desfecho final.  O corrupto Marco Aurélio (Reginaldo Faria) foge em um avião particular e dá uma banana para o país, em cena clássica da teledramaturgia do país. E Maria de Fátima (Gloria Pires) dá um novo golpe e consegue se casar com um príncipe.

Todavia, os protagonistas também se dão bem. Apesar de Ivan (Antonio Fagundes) ser preso, ele cumpre sua pena e consegue viver feliz ao lado de Raquel (Regina Duarte). O episódio será reprisado à meia-noite, já de domingo (10).

Assista abaixo a uma cena histórica que foi ao ar exatamente no término do folhetim