VÍDEO: Palmeiras goleia Táchira e bate recordes na Libertadores; veja os gols

25 de Maio 2022 - 03h25
Créditos:

O Palmeiras de Abel Ferreira continua fazendo história. Na noite de hoje (24), o Verdão se tornou o time com a melhor campanha e com mais gols marcados na história da fase de grupos da Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira-VEN por 4 a 1, no Allianz Parque. Os gols do jogo foram marcados por Gustavo Scarpa (três vezes) e Rony. Gutiérrez descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Palmeiras mantém os 100% de aproveitamento no torneio sul-americano e supera os números do Boca Juniors de 2015, que também venceu as seis partidas, mas teve 17 gols de saldo, cinco a menos que o time de Abel. O Verdão também ultrapassou o River Plate de 2020 e agora é isoladamente o melhor ataque da fase de grupos, com 25 gols marcados, quatro a mais que os argentinos.

Agora, o Palmeiras aguarda o sorteio, que acontece na próxima sexta (27), para saber quem enfrenta nas oitavas de final. O clube brasileiro garantiu, também, a liderança geral da Libertadores, o que dá a vantagem de decidir os jogos de mata-mata sempre no Allianz Parque. O Táchira, por sua vez, acabou eliminado após a derrota. A segunda vaga do Grupo A ficou com o Emelec-EQU, que hoje goleou o Independiente Petrolero-BOL. 

Bastaram pouco mais de 20 minutos de jogo para Gustavo Scarpa marcar dois gols e praticamente definir a vitória palmeirense. O meia ainda marcou mais um de pênalti no segundo tempo e transformou o placar em goleada. Na ausência de Raphael Veiga, que testou positivo para covid-19, o meio-campista liderou o time e viveu noite inspirada no Allianz Parque. Obviamente, foi eleito o melhor em campo.

O Palmeiras não teve dificuldades para vencer o Táchira e contou com um início inspirado de Gustavo Scarpa. O meia abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com grande contribuição do goleiro Varela, e já ampliou aos 21', de pênalti. 

Na etapa final, o Táchira assustou e diminuiu com Gutiérrez após bate-rebate na área, logo aos 2 minutos. Mas o Palmeiras não demorou para fazer mais um. Aos 11', Rony aproveitou rebatida do goleiro após cruzamento de Dudu e tranquilizou novamente a partida para o Verdão. Ainda havia tempo para outro de Scarpa. O meia chegou ao hat-trick aos 22', após converter mais um pênalti. Noite histórica para o Palmeiras na Libertadores.

Veja os gols:


Com informações de UOL