VÍDEO: 'O que eu fiz?', diz único deputado a votar contra a MP do salário mínimo

24 de Agosto 2023 - 08h30
Créditos:

Único deputado a votar contra o texto-base da medida provisória que fixa o salário mínimo em R$ 1.320, que foi aprovado na noite de hoje (23) na Câmara, o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ) alegou que se equivocou, apertou o "botão errado" e afirmou não ser contra a proposta.

Luiz Lima foi correndo ao plenário da Câmara acompanhado de assessores para tentar reverter seu voto — o que seria impossível, pois já havia sido computado.

O deputado pediu a palavra no plenário para justificar sua posição contrária à medida provisória e defendeu que o salário mínimo seja reajustado de forma superior à inflação no Brasil.

"É claro que não sou contra o aumento do salário mínimo. Foi um erro que quero justificar e dizer que eu quero lutar para que o aumento do salário seja sempre equiparado e superior ao aumento da inflação no nosso país."

Antes de se justificar no plenário, o parlamentar foi visto pela reportagem falando ao telefone, bastante aflito: "Não acredito. O que eu fiz? Eu votei errado", disse.

Ele disse estar "muito chateado e angustiado" e que "perdeu a concentração" quando foi votar.

Com informações de UOL