
Hulk se revoltou com a arbitragem do empate entre Atlético-MG e América-MG, em Uberlândia, e foi expulso. O jogador levou um cartão amarelo por reclamação, no último lance da partida, seguiu reclamando e tomou o vermelho. Ele deu a entender que deixará o futebol brasileiro ao fim desta temporada.
"É uma falta de respeito, eu estou cansado, do Brasil eu tô cansado. Mais um mês aqui e eu vou embora".
O lance que gerou a principal reclamação de Hulk aconteceu já após aos 50 minutos de partida. Ele recebeu lançamento na ponta esquerda, dividiu com Ricardo Silva, e o árbitro marcou falta, alegando que o atleticano usou o braço nas costas do americano.
O camisa sete chutou a bola longe, levou amarelo, depois xingou o árbitro, fez sinal de roubo com as mãos e foi expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
Hulk alega que não cometeu falta em Ricardo Silva e admitiu que falou ao quarto árbitro que a equipe de arbitragem "queria aparecer" em campo, alegando prejuízo ao Atlético.
"Eu falei ali pro quarto árbitro que ele queria aparecer. Ele falou que vai colocar na súmula, e eu falei: "Pode colocar, você quer aparecer, porque você só aparece quando é pra prejudicar a gente." Veja vídeo:
Hulk desabafou por causa das arbitragens: "Estou cansado do Brasil. Mais um mês aqui e vou embora"pic.twitter.com/0dmgfpLja3
— B24 (@B24PT) November 5, 2023
Hulk também ficou insatisfeito com o tempo de acréscimo. O árbitro deu seis minutos, e o jogador alvinegro queria mais.
O tempo de acréscimo também gerou reclamação por parte do banco de reservas do Atlético, logo que foi assinalado pelo quarto árbitro, aos 45 minutos. Alguns integrantes da delegação do Galo - inclusive Hulk - também foram ao centro do gramado, após o apito final, direcionando questionamentos à equipe de arbitragem.
Com informações de GE