
O Ministério Público arquivou o pedido do governador da Bahia, Rui Costa (PT) para representar contra o deputado Kelps Lima, do Solidariedade, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Assembleia Legislativa para investigar as ações da gestão estadual no combate e enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Kelps Lima havia afirmado, em entrevista, que na gestão de Rui Costa como presidente do Consórcio Nordeste haviam sido roubados 48 milhões de reais destinados à compra de respiradores. O Rio Grande do Norte perdeu 5 milhões de reais e os equipamentos jamais apareceram e o dinheiro sequer foi devolvido.
O parlamentar potiguar disse que o governador Rui Costa é suspeito. O Ministério Público arquivou o pedido do baiano e ele continua sendo investigado.
Kelps Lima não perdoou e foi às redes sociais para comemorar a decisão do MP. “Rui Costa, devolva o dinheiro do povo do Rio Grande do Norte”, clamou o deputado.
FUI DENUNCIADO NO MP PELO GOVERNADOR DO PT
— Kelps Lima (@kelpslimaRN) May 31, 2022
O Governador da Bahia, Rui Costa, me representou no Ministério Público por eu ter afirmado que em sua gestão foram roubados 48 milhões para compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste e ele é suspeito.
A denúncia foi ARQUIVADA. pic.twitter.com/N8WEQpzba3
Com informações do Blog do BG