VÍDEO: Homens armados invadem TV no Equador e fazem reféns durante gravação de programa

09 de Janeiro 2024 - 14h05
Créditos: Reprodução

Homens armados e com os rostos escondidos entraram nos estúdios do canal de TV TC Mi Canal, da cidade de Guayaquil, no Equador, nesta terça-feira (9). A polícia do Equador afirmou na rede social X que está se dirigindo ao local.

De acordo com relatos na mídia equatoriana, um homem encostou uma arma no pescoço de um apresentador.

Segundo o jornal "El Universo", um artefato explosivo foi colocado na recepção do canal e há indicações que mais de 10 pessoas entraram no local de gravação do programa El Noticiero.

Os homens mantêm pessoas como reféns e houve disparos dentro do estúdio, segundo o site "Ecuavisa". Veja imagens:

O país vive uma crise de segurança há dois dias. O presidente equatoriano, Daniel Noboa, decretou estado de exceção na segunda-feira, depois da fuga da prisão de um criminoso conhecido como Fito, chefe do grupo Los Choneros. O Ministério Público acusa funcionários do próprio presídio de terem facilitado a fuga.

Sete policiais foram sequestrados durante o estado de exceção ordenado pelo governo na segunda-feira, em meio a um surto de violência ligado ao narcotráfico.

Nesta terça-feira (9), as autoridades relataram a fuga de outro criminoso: Fabricio Colón Pico, um dos líderes de Los Lobos, preso na sexta-feira pelo crime de sequestro e por sua suposta responsabilidade em um plano para assassinar a procuradora-geral do país.

Com informações de G1