VÍDEO: Homenagem ao PT na Câmara termina em barraco e confusão; ASSISTA

20 de Março 2024 - 14h33
Créditos: Reprodução

Deputados petistas comandaram nesta quarta-feira (20), uma sessão solene em homenagem aos 44 anos de fundação do PT no plenário da Câmara. Nem todo mundo gostou da festa.

A sessão presidida pela deputada Maria do Rosário (PT-RS) foi tumultuada desde o início. “44 anos de corrupção. ‘Parabéns'”, dizia uma faixa exibida por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), entre outros deputados de oposição, no plenário.

“Sob minha condução, não. Afastem-se. Ninguém toca em deputado, mas os deputados não permanecerão desonrando o parlamento”, disse Rosário logo no início da homenagem, em protesto contra os colegas de oposição.

O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) gravou e publicou um vídeo em que aparece confrontando Eduardo, enquanto seus aliados gritam “sem anistia”, em referência às investigações da Polícia Federal sobre Jair Bolsonaro e seu entorno.

“Tá errado”, grita Lindbergh para Eduardo enquanto é contido fisicamente por colegas, como se pode ver no vídeo. Outros gritam “ladrão de joia”. O vídeo do petista termina com ele olhando falando para a câmera e dizendo: “Bolsonaro vai ser preso por corrupção”.

Os oposicionistas deixaram o plenário diante da reação dos petistas.

Veja imagens da confusão:

Com informações de O Antagonista