
Dois helicópteros da polícia do Rio de Janeiro foram atingidos por tiros durante uma operação na Vila Cruzeiro na manhã de hoje.
Nenhum agente foi ferido pelos tiros e as aeronaves conseguiram fazer pousos forçados em segurança, segundo a Polícia Civil.
Os dois veículos atingidos eram blindados e faziam parte da Operação Maré, deflagrada na manhã de hoje. Um deles foi da Polícia Civil; o outro, da PM.
O helicóptero da civil foi atingido no tanque de combustíveis e o da PM ficou com o projétil preso no para-brisa, segundo informações da TV Globo.
Houve registro de tiros, barricadas pegando fogo e presença de pelo menos cinco veículos blindados na comunidade de Vila Cruzeiro, segundo imagens da TV Globo.
Os alvos dos mandados têm relação com o Comando Vermelho e causam "instabilidade" na segurança da região, segundo o secretário.
No Complexo da Maré, foi encontrado um laboratório de refino de drogas e fabricação de explosivos.
No local, quatro suspeitos foram presos e encaminhados à Cidade da Polícia, na zona norte da cidade. Na Maré, as equipes também atuando na retirada de barricadas.
A operação ocorre dias após as mortes de três médicos em uma execução na Barra da Tijuca na madrugada da quinta-feira. Os assassinatos em questão seriam obra do crime organizado, segundo as investigações da polícia.
Com informações de UOL