VÍDEO: Governo Fátima está “omisso”, diz Carlos Eduardo sobre combate à Covid

24 de Maio 2020 - 03h57
Créditos:

O ex-prefeito de Natal e ex-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Carlos Eduardo Alves (PDT), fez duras críticas à atuação do governo Fátima Bezerra (PT) no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Em um vídeo publicado neste sábado (23) em suas redes sociais, o pedetista disse que o Governo está “omisso” e precisa dialogar com a classe produtiva e com os profissionais da saúde.

“O Governo do Rio Grande do Norte está omisso, e o Governo precisa governar. O Governo precisa apresentar um plano estratégico de convivência e proteção à vida e à saúde, o trabalho e a renda”

O ex-prefeito disse também que “a lentidão do governo está trazendo sérios prejuízos para o nosso Estado, mas ainda há tempo de se enfrentar essa situação e salvar o Rio Grande do Norte da sua pior crise público-privada da nossa história”.

Assista ao vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

@carloseduardoe12 A pandemia do coronavírus nos trouxe doença, medo e mudanças radicais na forma de viver e conviver. Mas não foi só isso. Ela nos trouxe também o agravamento da grande crise econômica, que já vivíamos há vários anos. E essa crise é trágica porque sufoca as empresas, reduz os salários dos trabalhadores da iniciativa privada e, principalmente, aumenta o número de desempregados. Isso é o que se chama de tempestade perfeita na economia de um Estado pobre como o nosso. O governo federal está tentando amenizar a situação das pessoas e empresas. Mas o governo do Rio Grande do Norte está omisso, faltando ao seu compromisso básico de proteger as pessoas e seus empregos ou formas de renda. E isso é inaceitável. É preciso o governo ser governo e anunciar à população o seu planejamento estratégico para a nova convivência entre a proteção à saúde e os meios de trabalho e renda. As pessoas merecem viver. As empresas e os empregos precisam sobreviver. E isso é urgente. Governadora, a sra assumiu o poder há mais de dezesseis meses. Falta agora governar. Porque governar é liderar, é apontar caminhos e soluções para os problemas, é comandar o enfrentamento das crises. Me faço aqui porta-voz de milhares de pessoas que estão se sentindo abandonadas por quem prometeu governar para todos. Precisamos de diálogo construtivo com os setores da saúde e da produção econômica. O governo precisa ouvir os médicos, cientistas, professores das universidades, mas também os empresários, especialmente os micro e pequenos que estão com sérias dificuldades e sem perspectivas. O governo precisa ouvir e agir, fazer, trabalhar, encontrar saídas. É pra isso que temos governo. Estamos atrasados, a lentidão do governo nos preocupa e provoca enormes prejuízos aos geradores de emprego e aos trabalhadores ou desempregados, mas ainda é tempo de salvar o Rio Grande do Norte da maior falência pública e privada da sua história.

Uma publicação compartilhada por PDT RN (@pdt_rn) em