
O diretor geral do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Geraldo Neto, atualizou a situação clínica dos passageiros feridos durante a turbulência enfrentada pelo avião da companhia aérea Air Europa. O voo - que seguia da Espanha para o Uruguai, com 325 passageiros - precisou fazer um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira (1º) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência.
Também foram solicitadas 15 ambulâncias do Samu Metropolitano e seis ambulâncias do SAMU Natal. Dentre os passageiros, pelo menos 30 pessoas necessitaram atendimentos, destas: 12 pessoas foram atendidas ainda no local e seis foram encaminhadas para hospitais privados da capital.
Geraldo Neto assegura que há uma equipe completa envolvido na assistência dos pacientes. “No momento, não houve a necessidade de articular com nenhum Hospital Privado. O Walfredo enquanto grande unidade de referência tenta se organizar internamente. Outros hospitais da rede Sesap estão se articulando para dar ajuda”, complementou.
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Novo Notícias e Tribuna do Norte