VÍDEO: Debate para Prefeitura de Natal tem troca de acusações graves; veja

02 de Outubro 2020 - 08h04
Créditos:

O embate entre os candidatos à Prefeitura do Natal Kelps Lima (Solidariedade) e Fernando Pinto (Novo) deu o que falar nesta quinta-feira (02), no debate realizado pela Band Natal. Além do baixo nível de quase todos participantes, chamou a atenção a troca de acusações entre os dois, um dos momentos mais quentes e constrangedores do debate.

Em sua fala, o candidato do Novo criticou Kelps Lima de se aliar a todos os candidatos que hoje ele critica e, mesmo assim, dizer que faz parte da “nova política”. “O que você é, Kelps Lima? Diga a sua ética, demonstre o que você é agora”, provocou Fernando Pinto. Na sequência veio a série de acusações por parte de Kelps Lima.

“Você está sendo processado em investigação nesta eleição por ter uma fábrica de perfis falsos na internet. Desculpe estar dando a notícia ao vivo, já já você é intimado pela justiça. Seu sigilo foi quebrado, a justiça já tá sabendo, Fernando, já tá sabendo que o IP do seu computador gerencia fake News, inclusive pra me atacar”, disse Kelps, que emendou: “Já já a Polícia Federal vai lhe visitar”.

Kelps ainda disse que o candidato do Novo será condenado e passará oito anos sem poder participar de uma eleição. O deputado disse que adora internet, mas lamenta que ela produza perfis como o de Fernando, “que usa robôs e fake news”.

Fernando Pinto respondeu sem negar as acusações, mas chamou Kelps de oportunista e disse que eles acertarão as contas na Justiça. Na sequência, Fernando pediu direito de resposta e usou seu tempo para acusar Kelps de calúnia e de ser um “criminoso antigo”, além de acusar o deputado de gastar muito dinheiro público durante a pandeia.

Assista ao momento do embate: