VÍDEO: Confusão no Senado tem agressão e acusação de apoio ao Hamas

19 de Outubro 2023 - 03h53
Créditos:

O Senado Federal foi palco de uma confusão protagonizada por um assessor do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Parlamentares da base governista comemoravam a aprovação do relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro quando o assessor acusou os senadores de apoiarem o Hamas.

Os parlamentares iniciaram uma caminhada do Senado até a Praça dos Três Poderes, com a Constituição, quando um assessor de Jordy começou a filmar os senadores e acusá-los de apoiar o grupo islâmico Hamas, responsável pelos ataques de 7 de outubro contra o território israelense.

Um jornalista que estava no local tentou derrubar o celular do assessor com um tapa quando o aparelho caiu e acertou a cabeça da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS).

O deputado Carlos Jordy informou que assistiu às gravações e que não houve agressão. No entanto, decidiu pela exoneração do servidor.

“Assisti ao vídeo. Não houve agressão. Ele estava filmando e gritando e o deputado Rogério Correia bateu em sua mão para retirar seu celular, que acabou caindo na cabeça da senadora Soraya”, afirmou Jordy. “Contudo, como já afirmei, a conduta é incompatível com a de um assessor parlamentar e sua exoneração já foi determinada.”

Veja imagens da confusão:

Com informações de Metrópoles