VÍDEO: Centro de Natal vira ponto de visitação de turistas estrangeiros

18 de Janeiro 2020 - 08h24
Créditos:

O Centro Histórico de Natal foi o principal ponto de visitação de um grupo de turistas que chegou na capital potiguar nesta sexta-feira (17) em um navio cruzeiro que atracou no Porto de Natal. A visita foi viabilizada através de uma parceria entre a empresa Luck Receptivo e o projeto Viva o Centro de Natal.

Os turistas foram recepcionados pelo empresário e presidente do Viva o Centro, Delcindo Mascena, e visitaram locais como as praças dos Três Poderes, André de Albuquerque e Padre João Maria, no centro de Natal; igrejas Matriz (Catedral antiga) e Igreja do Galo e o tradicional Beco da Lama, que passou por uma recente revitalização, transformando-se em uma galeria de arte a céu aberto com painéis em grafite ao longo de toda a sua extensão.

Para Delcindo Mascena, esse é o início de um projeto cujo objetivo é “transformar o centro de Natal num polo cultural e turístico”. Ainda segundo ele, esse é o segundo grupo de turistas que chega a Natal por meio de navios cruzeiros e visita o Centro Histórico da capital.