
O cavalo que ficou ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatado nesta quinta-feira (09) em uma operação conjunta do Exército e do Corpo de Bombeiros. Veterinários acompanharam todo o processo, que exigiu o uso de um bote após a sedação do animal.
A situação do cavalo, carinhosamente apelidado de “Caramelo”, comoveu as redes sociais após imagens feitas pela Rede Globo mostrarem o animal preso no telhado de uma casa durante as enchentes na região na quarta-feira (8).
O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), explicou que o resgate demandou o uso de um helicóptero devido ao peso do animal, que normalmente tem entre 500kg e 600kg. Ele destacou a devastação causada pelas chuvas na cidade, com perdas significativas em infraestrutura e serviços essenciais.
As chuvas no Rio Grande do Sul resultaram em 107 mortes no estado e deixaram 130 pessoas desaparecidas até o momento. Canoas foi uma das cidades mais afetadas, registrando quatro mortes e enormes danos materiais, incluindo a destruição de unidades de saúde, escolas e centros esportivos.
O mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul indica que há um óbito sendo investigado, além de 136 pessoas desaparecidas e 374 feridas. Mais de 232 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas, destacando a gravidade da situação causada pelas fortes chuvas na região.
Ver essa foto no Instagram
Com informações do Novo Notícias