VÍDEO: Botafogo leva sufoco, se segura com um a menos e avança na Libertadores; veja melhores momentos

14 de Março 2024 - 06h57
Créditos: Vítor Silva/ Botafogo

De forma heroica, o Botafogo segurou o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, estando com um a menos desde os cinco minutos do segundo tempo em Bragança Paulista (SP), e garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores.

O Alvinegro chegou a fazer 1 a 0, com Júnior Santos, já com dez em campo. O time carioca, porém, levou o empate de Talisson aos 40, mas soube se defender com muita raça e de forma dramática.

Primeiro tempo de maior controle do Bragantino, mas com pouco poder de fogo. Time explorou as bolas longas e cruzamentos. Teve volume, só que ficou no quase. O Botafogo, que começou apenas se defendendo, conseguiu aliviar a pressão inicial e aos poucos passou a responder em contra-ataques. Com a vantagem do empate, a equipe visitante extrapolou na valorização das jogadas e teve dois jogadores punidos por cera.

No segundo tempo, o gol do Botafogo saiu quando o time estava apenas se defendendo, já que perdeu Damián Suárez por expulsão com apenas cinco minutos. Com um a menos, o time se fechou e mal saía em contra-ataque. Até que Lucas Cunha errou, Hugo aproveitou e cruzou para o maior artilheiro da história do clube na Libertadores marcar, inflamando a torcida visitante. O gol de empate no fim aumentou o drama, mas, na base da garra, o Alvinegro segurou o resultado e garantiu vaga na fase de grupos.

Com informações de UOL