
A primeira vitória da Colômbia contra o Brasil na história das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo teve uma emoção diferente. Após passar 13 dias sequestrado, Mane Díaz viu o filho, Luis, decretar a virada histórica dos colombianos contra a Seleção. Vibrou e chorou ao mesmo tempo, em um momento de catarse após o drama pessoal. Veja o momento:
QUE IMAGEM!! ♥️
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 17, 2023
Luis Manuel, pai de Luis Diaz, comemorando o gol do filho contra o Brasil. Ele foi sequestrado e ficou 13 dias como refém até ser libertado.
📽️: GEpic.twitter.com/RKJvk7snU5
Mane Díaz acompanhou o jogo das tribunas do estádio Metropolitano, em Barranquilla, ao lado de familiares e a primeira-dama da Colômbia, Verónica Alcocer.
O pai do atacante do Liverpool foi sequestrado no último dia 28 de outubro, pela guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN), que estava em negociações de paz com o governo local. O jogador ficou fora de dois jogos do clube no período.
Ele voltou no empate por 1 a 1 com o Luton Town, quando o pai ainda estava sob custódia do ELN, fez o gol que garantiu o resultado para o Liverpool e fez um manifesto pela libertação do pai. No último dia 9, Mane Díaz foi resgatado. Os dois se reencontraram somente na última terça-feira.