VÍDEO: Vice-governador do RN: “Carlos Eduardo apoiando Fátima é algo que tira oxigênio da oposição”

14 de Fevereiro 2022 - 12h37
Créditos:

O vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto (PC do B) defendeu a aliança do governo PT/PCdoB com o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, nome cotado para compor a chapa numa eventual disputa para o senado.  Ele foi entrevistado nesta segunda-feira, 14, no Balbúrdia, programa no You Tube da agência Saiba Mais. Antenor falou sobre a gestão Fátima Bezerra, política, a disputa pela vice-governança e eleições 2022 entre outros assuntos.

Para Antenor, “em relação às alianças que estão sendo especuladas para a eleição deste ano, temos que ter toda paciência e respeitar a liturgia do cargo. Não se pode dar declarações concretas sobre isso e cabe à governadora Fátima Bezerra coordenar a campanha, pois o projeto principal é a reeleição de Fátima”, disse.

Perguntando sobre como observa a possibilidade de aliança de Fátima com o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), Antenor assinala que “Carlos se colocando como possível candidato ao Senado ao lado de Fátima configura uma nova dificuldade para a oposição, é algo que tira o oxigênio da oposição, que já enfrenta muitas dificuldades e não tem nomes de peso para enfrentar Fátima”, defende.

“Uma prova que esse diálogo é benéfico para nosso campo é que os oposicionistas ficaram frustrados com anuncio de Carlos como possível pré-candidato a senador. E precisamos lembrar que nosso capital eleitoral em Natal e também em Parnamirim é complicado, trata-se de um eleitorado arredio à Esquerda tradicionalmente, como mostram os números das últimas eleições”, registra Antenor.

Sobre a sua situação na campanha e a manutenção ou não se seu nome como pré-candidato a reeleger-se vice-governador, ele afirma que “o cargo de vice será ainda objetivo de muita disputa, o que é natural, afinal por Fátima estar fazendo um bom governo e estar bem posicionada nas pesquisas, outros nomes e partidos querem a vaga. O PCdoB deseja renovar o projeto  de apoio a Fátima e recebemos de diversas forças políticas o estimulo de permanecer neste espaço. Mas, cabe a governadora conduzir esse projeto“, sentenciou.

Com informações de Agência Saiba Mais