VÍDEO: América-RN vence São Bernardo e abre vantagem por vaga na final da Série D; veja os gols

04 de Setembro 2022 - 15h10
Créditos:

Após primeiro tempo acirrado, Alvirrubro volta mais ligado para segunda etapa e marca com Jean Pierre e Iago. Time potiguar pode perder por um gol em São Paulo.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o América em cima e Téssio, autor do gol do acesso, deu logo um grande susto ao goleiro Alex Alves, que se esticou todo para desviar o chute do atleta americano, mas ainda teve de contar com a ajuda fundamental da trave para não ser vazado.

O Alvirrubro foi mais propositivo na frente, abrindo o placar aos 9 minutos, depois que Wallace Pernambucano subiu mais que todo mundo, na cobrança de um escanteio, acertou o travessão e no rebote, o zagueiro e capitão, Jean Pierre, mergulhou de peixinho e empurrou a bola para o fundo da rede. Esse foi apenas o segundo gol do defensor pelo clube.

Após uma falha na saída de bola da zaga paulistana, Luiz Maranhão dividiu com um adversário e a bola sobrou livre para Iago, bater forte, cruzado, e marcar o segundo americano no último lance da partida 

O jogo da volta será no próximo sábado, às 16h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O América tem a vantagem do empate e também pode perder por um gol. O São Bernardo vai precisar ganhar por três gols no tempo regulamentar para se classificar de forma direta, ou por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Com informações da Tribuna do Norte