VÍDEO: Adolescente de 13 anos é a primeira pessoa a “zerar” Tetris

05 de Janeiro 2024 - 03h18
Créditos: Reprodução

O adolescente norte-americano Willis Gibson, de 13 anos, é, oficialmente, a 1ª pessoa a completar os 157 níveis da versão clássica do jogo de videogame Tetris. O recorde foi alcançado em 21 de dezembro e divulgado nas redes sociais na 5ª feira (3.jan.2024).

“Eu vou desmaiar. Não sinto meus dedos”, comemorou o adolescente depois de realizar o feito. O adolescente havia alcançado a pontuação limite de 999.999 pontos quando o jogo congelou. O partida durou 38 minutos. 

O feito do jovem desbanca a teoria de que seria impossível chegar a uma fase final do jogo, projetado para ser jogado infinitamente. Gibson, que usa na internet o apelido de “blue scuti”, chegou à “kill screen”, um estágio na partida em que o código do jogo para de funcionar. 

A vitória foi reconhecida pela Tetris. “Parabéns ao ‘blue scuti’ por alcançar esta conquista extraordinária, um feito que desafia todos os limites preconcebidos deste jogo lendário”, disse a CEO da Tetris, Maya Rogers, em um comunicado à imprensa internacional. 

Com informações do Poder360