Vereadores de Mossoró criticam reforma de R$ 4 milhões após Teatro pegar fogo: "Gambiarra"

27 de Fevereiro 2024 - 16h46
Créditos: Edilberto Barros/CMM

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Mossoró, hoje (27), o vereador Omar Nogueira (PT) alertou para o que considera precariedade em equipamentos públicos. Como exemplo, citou o princípio de incêndio no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, domingo, embora o prédio tenha sido objeto de reforma, há pouco mais de um ano.

“A reforma foi uma gambiarra. Mais de R$ 4 milhões, porém o teatro pegou fogo por descaso. As gambiarras em Mossoró estão se desmanchando”, disse o parlamentar, na tribuna do plenário.

Omar Nogueira também mencionou o estádio Nogueirão, municipalizado na atual gestão municipal, cuja cobertura caiu recentemente. “Também há falhas graves na saúde, na educação”, acrescentou.

Já a vereadora Marleide Cunha (PT) questionou a qualidade da reforma que a Prefeitura de Mossoró informou que fez no Teatro há pouco mais de um ano.

“Faz um ano e quatro meses que o Teatro foi reinaugurado. Uma obra milionária, com grande publicidade por parte da Prefeitura. O prefeito disse que o Teatro foi cem por cento reformado na parte externa e interna e que refez toda a parte elétrica de ar condicionado, iluminação, sistema de som. Se tivesse sido feito, o ar condicionado não seria o mesmo de 2004 da inauguração”, relatou Marleide.

De acordo com a vereadora, o Teatro está sucateado. “As cortinas com remendos, banheiros interditados, elevador interditado, tomada com fita adesiva. Um completo sucateamento na parte interna do Teatro Municipal. Cadê os milhões de reais na reforma? Toda aquela imagem, produção que foi divulgada? ”, finalizou.