Vereador diz que Prefeitura quer privatizar Mossoró Cidade Junina

05 de Junho 2024 - 09h49
Créditos: Edilberto Barros/CMM

Ao comentar a situação dos barraqueiros do Mossoró Cidade Junina (MCJ), o vereador Omar Nogueira (PV) disse, em pronunciamento na Câmara Municipal, nesta terça (4), que a gestão municipal está tentando privatizar a festa pública este ano. Segundo o parlamentar, a gestão retirou diversos barraqueiros de dentro da Estação das Artes. 

“Barraqueiros, pais de famílias, que esperam o ano todo e sobrevivem das festas e principalmente do MCJ. Há pouco tempo, os barraqueiros estavam em frente ao Palácio [da Resistência]. Esse ano, o que foi que a gestão fez? Pegou uma festa pública, patrocinada por todos os mossoroenses, e está tentando privatizar”, pontuou o parlamentar. 

Segundo Omar, com essa atitude, a gestão municipal “pegou os pais de família e jogou na rua”. 

“E tá chegando informações de que na [Avenida] Rio Branco tem um depósito, que é de Natal, onde os barraqueiros estão sendo obrigados a comprarem as bebidas. Tem que comprar lá. Pais de famílias que estão sendo prejudicados, porque tiraram o espaço para colocar camarotes”, complementou. 

Omar cobrou que os parlamentares façam a defesa dos barraqueiros, fiscalizando a gestão municipal. “Tem que chegar na gestão e dizer: não vamos mexer com esses pais de famílias não, alguns compraram as bebidas e não conseguiram nem vender”, sugeriu.