Vereador defende volta das aulas presenciais após 1ª dose da vacinação dos professores

22 de Junho 2021 - 14h35
Créditos:

O vereador de Natal Aldo Clemente (PDT) defende a volta imediata das aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino, diante da aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 nos professores e demais profissionais que atuam no sistema de ensino. O parlamentar acredita que o prejuízo educacional causado aos alunos nestes meses sem aula não pode continuar.

"Finalmente os professores já começaram a ser vacinados e, agora, já é hora de reiniciar as aulas. As vacinas, segundo os estudos, já apontam uma boa eficácia mesmo com apenas uma dose, e está comprovado pelo setor privado que é possível voltar às aulas respeitando rígidos protocolos sanitários, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel", disse Aldo Clemente.

As aulas presenciais da rede pública estão paralisadas desde o início da pandemia no país, em março do ano passado. Os professores reivindicam o retorno dos trabalhos apenas após a vacinação, já iniciada. A rede privada está funcionando na capital potiguar desde o final de 2020.