Velma: série animada da HBO Max tem beijo lésbico entre personagens de Scooby-Doo

14 de Janeiro 2023 - 06h56
Créditos:

A sexualidade de Velma Dinkley tem sido uma questão desde o filme Scooby Doo! Gostosuras ou Travessuras. No especial de Halloween, a personagem demonstrou interesse romântico em Coco Diablo, uma mulher, causando comoção na internet. Agora, a série da HBO Max que coloca a investigadora como protagonista decidiu dar um passo a frente e entregou um beijo lésbico com outra personagem da Mistérios S/A, Daphne Blake.

A cena ocorreu durante o segundo episódio da série, O(A) Doceiro(a). Ela marca a culminação de diversos eventos traumáticos na vida de Velma, desde a garota encontrando o cadáver de uma colega em seu armário da escola até ser acusada de homicídio.

Tudo isso, somado a como a garota tem alucinações toda vez que tenta resolver um mistério, colocou Velma sob uma situação estressante que poderia tê-la feito infartar. É então que, para distraí-la, Daphne a beija.

A cena é o gancho final do episódio e ainda coloca fim ao interesse romântico que Salsicha nutria pela amiga.

A sexualidade de Velma está longe de ser uma novidade entre os fãs do desenho. No filme Scooby-Doo! (2002), os planos de James Gunn incluíam fazer a personagem de Linda Cardellini “sair do armário”.

Já outras produções, como Scooby Doo! Mistérios S/A, animação de 2010, trouxe um interesse romântico feminino para Velma. Porém, novamente, a questão foi deixada de lado.

Essa marca a primeira vez, depois de Scooby Doo! Gostosuras ou Travessuras e o interesse palpável de Velma sobre Coco Diablo, que o universo de Scooby-Doo! abre portas para tratar da sexualidade da personagem de forma aberta.

Velma está sendo lançada semanalmente apenas na HBO Max.

Com informações do Legião de Heróis