Veja como está o estado de saúde do cantor Waldonys após acidente de paraquedas

02 de Outubro 2022 - 10h11
Créditos:

 

O cantor Waldonys recebeu alta do hospital após ter sofrido acidente de paraquedas na manhã deste sábado, 1º, durante voo em um aeródromo no bairro Siqueira. Os primeiros socorros foram realizados por uma equipe do Serviço Móvel de Atendimentos de Urgência (Samu), que chegou ao local e o cantor foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

A filha do músico, Lívia Moreno, informou em vídeo que o cantor sofreu uma fratura na vértebra L1, localizada na região lombar da coluna. A lesão não precisará de intervenção cirúrgica. “Ele tá bem, graças a Deus, já está fazendo brincadeiras, (pergutando) quando ele vai poder saltar de novo”, comunicou.

Ainda segundo ela, o tratamento será de repouso e o cantor terá de usar uma cinta “por muito tempo”, além de fazer uso de analgésicos para a dor.

Em nota oficial, a assessoria de comunicação do músico havia informado que ele estava com dores nas costas e nas pernas, mas passava bem.

Hoje no começo da tarde, durante um voo de paraquedas, no aeródromo Feijó, o cantor Waldonys, ao saltar de paraquedas, teve um problema na descida devidos os ventos, ocasionando falha no equipamento.

O músico foi encaminhado ao IJF Centro, onde são realizados os exames necessários. Waldonys sente dores nas costas e nas pernas, mas passa bem.

Segundo informações apuradas pelo O POVO, o gerente da área de voos Aeródromo do Feijó comunicou que o salto foi realizado de forma considerada normal, com queda livre e abertura normais, sem panes nos equipamentos. No pouso, por conta dos ventos fortes, o impacto foi maior na parte lombar.

“Pousou em área aberta, sem obstáculos, ao lado da pista. Com vento de nariz. Afastado de hangares. A escola prestou todos os primeiros socorros imediatos e (ele foi) imobilizado com dois médicos in loco (no local). O resgate foi feito pelo Samu e Waldonys se encontra no hospital para diagnóstico mais preciso. Waldonys estava consciente o tempo todo, sorrindo e conversando. Com dores nas costas. Mas nenhuma fratura visível”, informou.